34 C
Arapiraca
Quinta-feira, 13 Março, 2025

Arapiraca inicia campanha de vacinação contra poliomielite para crianças entre 1 e menores de 5 anos

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos de idade. A paralisia infantil, como também é conhecida, é contagiosa e pode causar danos irreversíveis.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Para vacinar seus filhos, os pais devem apresentar Cartão Nacional de Saúde ou CPF da criança, além da caderneta de vacinação.

Por não ter tratamento específico e ser uma doença considerada erradicada desde anos 90, é fundamental que todas as crianças sejam vacinadas anualmente, mantendo a cidade e todo o país livres de novos casos. A poliomielite é uma doença de alta periculosidade cujos sintomas variam entre febre, dor de cabeça e vômitos até meningite.

O imunizante está disponível durante o horário de funcionamento das unidades, das 8h às 11h30h e das 14h às 16h30.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Paolla Oliveira se prepara para viver Heleninha em ‘Vale Tudo’

A atriz Paolla Oliveira está prestes a estrear como...

Mbappé volta a ser convocado e vira peça-chave para reta final da Liga das Nações

Kylian Mbappé está de volta à seleção da França....

Raphael Veiga destaca bom desempenho do Palmeiras antes das finais contra o Corinthians

Raphael Veiga, jogador do Palmeiras, elogia o excelente desempenho...

Meta começa a testar ‘notas da comunidade’ para substituir a verificação de fatos

A Meta anunciou, nesta quinta-feira (13), que começará a...