domingo, 14 agosto, 2022
HomeArapiracaArapiraca prorroga período de matrículas da rede municipal de ensino

Arapiraca prorroga período de matrículas da rede municipal de ensino

Prazo foi estendido até 06 de fevereiro (06/02)

Os novos alunos da rede municipal de ensino de Arapiraca terão o prazo para a matrícula prorrogado. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte. O prazo seria encerrado nesta sexta-feira (29/01), mas agora será estendido até sábado da próxima semana, dia 06 de fevereiro (06/02).

A prefeitura está ofertando vagas para as 87 unidades que fazem parte da Rede Municipal de Educação, incluindo 60 escolas e 27 Centros de Educação Infantil (creches).

Pais e responsáveis devem procurar o Centro de Educação Infantil (Creche) ou Escola mais próxima de sua casa com a documentação necessária. Quem não puder comparecer pessoalmente, poderá realizar pré-matrícula online para esse grupo específico.

A secretária municipal de Educação, Ivana Costa, afirmou que a ideia do prefeito Luciano Barbosa é que nenhum aluno fique sem estudar. “Oferecemos um prazo maior visando uma maior chance para os estudantes estarem nas nossas escolas municipais. Além disso estamos evitando aglomeração”, comentou.

 

Documentação para matrícula:

  • Cópia da Certidão de Nascimento do aluno (ou de Casamento, caso seja matrícula de EJA);
  • Original do Histórico Escolar ou Declaração;
  • Cópia do Registro Geral para maiores de 18 anos;
  • 2 fotos 3×4;
  • Cópia do Cartão do Programa Bolsa Família (para os beneficiados);
  • Cópia do Cartão de Vacina;
  • Cópia do Comprovante de Residência;
  • Cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis legais;
  • Cópia do Cartão SUS;

Obs.: caso falte algum dos itens acima descritos, a matrícula será efetivada e a escola estipulará um prazo para regularização.

 

Volta às aulas:

O ensino híbrido consiste em aulas presenciais e remotas (à distância), com a utilização de ferramentas digitais. A volta às aulas respeitará todos os protocolos sanitários de segurança necessários, através de um trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Nesse caso haverá um escalonamento de acordo com a capacidade de cada unidade de ensino e suas tecnologias. O planejamento está sendo elaborado em parceria com as escolas, que poderão iniciar o ano letivo com metade dos alunos acompanhando aulas presenciais e a outra metade dos estudantes com aulas online.

No caso das aulas presenciais, o protocolo prevê um distanciamento de um metro e meio para cada estudante.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS