quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioArapiracaVÍDEO - Arapiraca registra mais de 40 casos de abuso sexual crianças...

VÍDEO – Arapiraca registra mais de 40 casos de abuso sexual crianças e adolescentes por ano

Conselheiro Tutelar falou sobre o assunto em entrevista a Rádio 91,5 FM

Nesta sexta-feira (21/05), a Rádio 91,5 FM conversou com o Conselheiro Tutelar e Presidente do Conselho Tutelar I, Alberto Oliveira, sobre casos de abusos no município de Arapiraca. De acordo com levantamento do órgão, são mais de 40 jovens são vítimas desse crime por ano na cidade.

Ele conta que o abuso sexual não acontece apenas pelo contato físico. “Um estupro não acontece só na via de fato, mas a criança e o adolescente que teve sua parte íntima mexida, já é um abuso e deve ser denunciado. A gente não deve só ver o abuso sexual, mas pode haver agressão, abuso psicológico, ameaça a parentes e outros tipos de violência”, disse.

O Conselheiro contou que a escola é uma aliada na identificação dos casos. “A escola em si, principalmente a rede pública, é grande parceira na identificação desses casos. Com as aulas remotas, esse contato pessoal fica mais complicado e as alterações no comportamento das crianças e adolescentes não são tão facilmente percebidos como quando há aulas presenciais”.

Para fazer a denúncia, a sociedade pode entrar em contato com os Direitos Humanos através do disque 100 ou falar com os algum dos conselhos tutelares, que atendem pelos telefones 3522.1106 e 3522.6194.

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS