O município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, voltou a registrar um tremor de terra após quase três meses do último. A captação do fenômeno foi feita pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nesta sexta-feira (24/11), às 2h46.
De acordo com as estações sismográficas operadas pelo LabSis, a magnitude preliminar do evento foi calculada em 1.6 na magnitude de Richter (mR). No entanto, não foram registrados relatos de moradores que tenham sentido ou ouvido o tremor.
A última atividade sísmica divulgada pelo laboratório no estado de Alagoas foi registrada em Belo Monte, no dia 16 de novembro. O tremor ocorreu às 10h34 UTC (Tempo Universal Coordenado), com magnitude preliminar calculada em 1.6 mR.
O último tremor de terra registrado em Arapiraca aconteceu no dia 29 de agosto deste ano, há cerca de três meses. Antes disso, em 25 de agosto, outro tremor de terra foi registrado em Arapiraca e confirmado pelo Laboratório de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), que detectou um terremoto com magnitude 2.1mR na escala Richter.