sábado, 25 setembro, 2021
InícioArapiracaArapiraca registra melhor saldo de abertura de novas empresas dos últimos três...

Arapiraca registra melhor saldo de abertura de novas empresas dos últimos três anos

De acordo com dados do portal Governo Digital, vinculado ao Governo Federal, foram 864 novas empresas abertas em Arapiraca e 287 fechadas, o que resultou um saldo positivo de 577

O primeiro trimestre de 2021 foi o melhor quando comparado aos três últimos anos quando o assunto é a abertura de novas empresas. De acordo com dados do portal Governo Digital, vinculado ao Governo Federal, foram 864 novas empresas abertas em Arapiraca e 287 fechadas, o que resultou um saldo positivo de 577.

O número é o maior quando comparado aos dois anos anteriores. Em 2019, o saldo foi de 264, enquanto em 2020 foi de 405.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, os dados apontam para uma retomada econômica significativa em Arapiraca.

“O comércio local é uma das atividades econômicas mais significativas da nossa cidade. O saldo positivo representa uma retomada importante do segmento, que foi bastante prejudicado durante a pandemia de coronavírus”, disse a responsável pela pasta.

Ainda segundo Rosa Lira, o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Arapiraca, através do Programa Cidade Viva, tem o objetivo de desenvolver ainda mais o comércio.

“O objetivo do Programa é fomentar negócios e atrair novos empreendimentos. Nossa proposta é criar um ambiente inovador e sustentável tanto para os lojistas, como também para os vendedores ambulantes que trabalham nas ruas do centro da cidade”, explicou.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS