Os novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados na semana passada em todo o Brasil, o município de Arapiraca tem um acumulado, de janeiro a julho deste ano, com 10.633 contratações. O último levantamento mostrava o total de 8.715 admissões de trabalhadores.
Ainda de acordo com a atual pesquisa, no mês de julho foram registradas 1.831 admissões e 1.263 desligamentos, com um saldo positivo de 568 novos postos de trabalho em Arapiraca.
Com isso, o acumulado de 2023, conforme levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, Arapiraca totaliza 10.633 admissões, 9.062 desligamentos, o que mostra um saldo positivo de 1.571 postos de trabalho de janeiro a julho de 2023.
As obras públicas realizadas pela gestão do prefeito Luciano Barbosa contribuem para o saldo positivo na geração de empregos em Arapiraca.
Desde o início de 2021 que a gestão abriu dezenas de obras por toda a cidade, com a construção, reforma e ampliação de escolas, creches, unidades de saúde, bem como a construção da Ciclovia do Trabalhador, Centro de Convenções, ampliação do entorno do Lago da Perucaba, entre outras intervenções na cidade e povoados.