Muitos são os animais abandonados nas ruas de Arapiraca, sem ajuda do poder público, algumas pessoas fazem o trabalho de protetor independente dos animais. É o caso Lenilça Silva, do Projeto Regar. A arapiraquense abriga quase 100 animas em sua casa alugada, a maioria são gatos.
O custo para manter os animais com medicamento e ração é alto. O projeto está ameaçado porque Lenilça foi diagnosticada com Melanoma, também conhecido como melanoma maligno, que é um tipo agressivo de câncer de pele que se desenvolve a partir dos melanócitos, que são células produtoras de melanina. Por conta do tratamento, ela teve que parar de trabalhar.
Lenilça mora com sua filha, seu neto, e os animais em uma casa alugada. Apenas a filha está trabalhando, com uma renda de um salário mínimo. Só o custo do aluguel é quase a metade do valor da renda da família.
Além da luta contra o câncer, Lenilça teme ter que soltar os animais na rua.
“Pessoal infelizmente sem ajuda @projetoregar precisa acabar ja estou fazendo o que ñ posso q minhas condições físicas ñ aguenta mais e pra está vendo eles precisando de ração e medicamentos então é melhor soltar eles.
Quase ninguém se sensibilizar por um trabalho q a gente faz com estes inocentes pra ñ ver nas ruas jogados e parindo sem controle imagina quase 100 gatos voltando para as ruas mais infelizmente lutei e luto até hoje mais sem ajuda ñ tenho mais como”, postou Lenilça no Instagram do projeto.
Você pode ajudar com qualquer valor (R$ 5,00, R$ 10,00, o quanto puder) para que Lenilça possa manter os animais abrigados.
PIX 98658972453 (Lenilça Silva)