22.7 C
Arapiraca
Sábado, 10 Maio, 2025

Argentina classificada, vitória histórica e zebra: confira destaques do 11º dia de Copa

Mais confrontos de oitavas de final foram definidos nesta quarta-feira, 30, na última rodada dos Grupos C e D. Pressionada pela vitória, a Argentina mostrou que é uma seleção forte e venceu a Polônia por 2 a 0. Na partida, o goleiro Szczesny defendeu o pênalti de Lionel Messi que chega ao segundo pênalti perdido em Copas. É o segundo pênalti defendido pelo polonês no Catar. Mac Allister e Álvarez decidiram para os hermanos, que avançaram em primeiro no Grupo C.

Mesmo com a derrota, a Polônia também avançou, mas de forma dramática. O México venceu a Arábia Saudita por 2 a 1 e estava empatando em tudo com os europeus, mas o gol dos sauditas no acréscimo deixou os mexicanos com saldo de gols negativo e deu a vaga para os poloneses. Essa é a primeira vez em 44 anos que o México não avança às oitavas de final. Ainda sobre Messi, o camisa 10 não balançou as redes, mas bateu um recorde. Ele é o jogador que mais vezes atuou pela Argentina em Mundias (22 vezes contra 21 de Diego Maradona). Nessa edição ele ainda pode alcançar o milésimo jogo pela Albiceleste.

Na outra chave também teve drama. Já classificada, a França entrou em campo contra a Tunísia com time reserva. Os africanos não decepcionaram sua grande torcida e conquistaram uma vitória histórica por 1 a 0, gol de Khazri aos 13 minutos (os tunisianos nunca tinham vencido os franceses). O gol levava os tunisianos para a próxima fase do torneio, mas a Austrália balançou as redes contra a Dinamarca aos 15 minutos, em belo gol de Leckie e ficou com a vaga. Fazia 16 anos que os Socceroos não avançavam ao mata-mata. Favorita, a Dinamarca foi a grande decepção da primeira fase da Copa. Eles fizeram a melhor campanha nas eliminatórias europeias e uma grande Eurocopa 2021, mas saem do Mundial sem vitórias e com apenas um gol marcado. No jogo da Tunísia, um homem entrou em campo com a bandeira da Palestina e foi ovacionado pela torcida. Com isso, a França enfrenta a Polônia nas oitavas (domingo às 12h) e a Argentina pega a Austrália (domingo às 16h).

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Comentarista da Fox News desmaia ao vivo durante programa

Camryn Kinsey, que foi parte do governo Trump e...

‘DNA do Crime’: 2ª temporada da série policial da Netflix ganha trailer cheio de ação

“DNA do Crime”, série policial brasileira da Netflix, ganhou...

Após esgotar ingressos, Bad Bunny anuncia show extra em São Paulo em 2026

A primeira apresentação de Bad Bunny no Brasil promete...

‘Invocação do Mal 4’ ganha trailer sinistro; assista

A franquia de “The Conjuring” está chegando em seu...