Mais confrontos de oitavas de final foram definidos nesta quarta-feira, 30, na última rodada dos Grupos C e D. Pressionada pela vitória, a Argentina mostrou que é uma seleção forte e venceu a Polônia por 2 a 0. Na partida, o goleiro Szczesny defendeu o pênalti de Lionel Messi que chega ao segundo pênalti perdido em Copas. É o segundo pênalti defendido pelo polonês no Catar. Mac Allister e Álvarez decidiram para os hermanos, que avançaram em primeiro no Grupo C.
Mesmo com a derrota, a Polônia também avançou, mas de forma dramática. O México venceu a Arábia Saudita por 2 a 1 e estava empatando em tudo com os europeus, mas o gol dos sauditas no acréscimo deixou os mexicanos com saldo de gols negativo e deu a vaga para os poloneses. Essa é a primeira vez em 44 anos que o México não avança às oitavas de final. Ainda sobre Messi, o camisa 10 não balançou as redes, mas bateu um recorde. Ele é o jogador que mais vezes atuou pela Argentina em Mundias (22 vezes contra 21 de Diego Maradona). Nessa edição ele ainda pode alcançar o milésimo jogo pela Albiceleste.
Na outra chave também teve drama. Já classificada, a França entrou em campo contra a Tunísia com time reserva. Os africanos não decepcionaram sua grande torcida e conquistaram uma vitória histórica por 1 a 0, gol de Khazri aos 13 minutos (os tunisianos nunca tinham vencido os franceses). O gol levava os tunisianos para a próxima fase do torneio, mas a Austrália balançou as redes contra a Dinamarca aos 15 minutos, em belo gol de Leckie e ficou com a vaga. Fazia 16 anos que os Socceroos não avançavam ao mata-mata. Favorita, a Dinamarca foi a grande decepção da primeira fase da Copa. Eles fizeram a melhor campanha nas eliminatórias europeias e uma grande Eurocopa 2021, mas saem do Mundial sem vitórias e com apenas um gol marcado. No jogo da Tunísia, um homem entrou em campo com a bandeira da Palestina e foi ovacionado pela torcida. Com isso, a França enfrenta a Polônia nas oitavas (domingo às 12h) e a Argentina pega a Austrália (domingo às 16h).
Fonte: Jovem Pan