O Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima concluiu na manhã desta terça-feira (26) a liberação de todos os corpos da queda de um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares. As últimas duas vítimas foram identificadas como Sebastião Azevedo Alves, de 73 anos, e Vandilma Floro de Gouveia Melo, de 57 anos.
Após uma busca ativa e troca de informações entre a Polícia Científica e a Prefeitura de União dos Palmares, familiares foram localizados e compareceram ao IML para os procedimentos legais. A identificação deles foi feita através do exame de necropapiloscopia (impressões digitais) realizada pelo papiloscopita Julianderson Carmo do Instituto de Identificação.
Entre as vítimas, estavam mãe e filho dela de 9 anos, uma professora, uma mulher que viajava com os filhos e um neto, e uma adolescente que estava com os pais e os avós no ônibus no momento do acidente. Veja abaixo:
- Luciano de Queiroz Araújo (motorista do ônibus) – 47 anos
- Thamires Caroline da Silva – 35 anos
- Lourinete Figueiredo Batista – 53 anos
- Ivone Clemente da Silva – 37 anos
- Rosimeire Barros da Silva – 54 anos
- Andrielly Rafaella de Santana da Silva – 14 anos
- Alaide Tereza de Jesus, 84 anos
- Josefa Marcelino, 45 anos
- Heloíse Ferreira da Silva, 21 anos
- Saulo Hermínio da Silva, 24 anos
- Antoniele Fernanda Américo da Silva, 31 anos
- Pedro Henrique Américo da Silva Filho, 14 anos
- Linelenes “Aline” Florêncio dos Santos, 38 anos
- Maitê Francine Romão da Silva, 5 anos
- Maria Joselani da Silva Lima Santos, 32 anos
- Jobson Gabriel Lima dos Santos, 9 anos
- Sebastião Azevedo Alves, 73 anos
- Vandilma Floro de Gouveia Melo, 57 anos.
Na segunda-feira (25), 16 corpos foram liberados para sepultamento. Os outros dois corpos que aguardavam reconhecimento, de Sebastião Azevedo Alves, de 73 anos, e Vandilma Floro de Gouveia Melo, de 57 anos, foram liberados nesta terça (26).
Das 48 pessoas que estavam no ônibus, 30 sobreviveram ao acidentee foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, entre eles crianças e adolescentes.
Como os corpos já haviam sido necropsiados pela força-tarefa realizada pelas equipes do IML de Maceió, a liberação aconteceu de forma rápida. Com a identificação deles, todos os 18 corpos foram liberados para sepultamento.