Na entrevista coletiva, o técnico Celso Teixeira fez uma avaliação da vitória do ASA por 1 a 0 diante do Falcon, nesta quarta-feira (28/06). “É lógico que você quer uma vitória jogando bem, convencendo, sempre você quer isso. Nem sempre isso acontece, mas você luta pela vitória. Graças a Deus, num momento tão turbulento como vive o ASA, que precisava ganhar de qualquer maneira, nós conseguimos isso. Fizemos um primeiro tempo de muitos erros, um time muito ansioso, um time que dava o contra ataque para o adversário porque eles não tomavam a bola da gente, nos dávamos a bola pra equipe adversária. E isso, no segundo tempo, nós melhoramos um pouco,” afirmou Teixeira.
Apesar de ressaltar que está longe do ideal, Celso Teixeira enalteceu a postura da equipe: “foi uma equipe muito briguenta, guerreira, uma equipe com a cara do seu treinador, que não desiste de uma jogada qualquer, e mereceu o resultado.”
Na questão tática, avaliou que o jogo foi muito disputado no meio campo, onde o ASA não teve muitas chances. “Num momento tão importante a gente venceu, o que era mais importante nesse momento. Poderia ter jogado bem e não ganhado, não ia adiantar nada,” afirmou.
O próximo jogo do ASA na Série D será contra o Sergipe, sábado (01/07), às 17h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. “É um jogo muito difícil, a equipe do Sergipe é uma equipe bastante qualificada,” afirmou o comandante. E uma preocupação é melhorar a compactação no meio-campo, porque o distanciamento favorecia o Falcon que ganhava toda segunda bola. Na avaliação de Celso Teixeira a correção só será possível com a sequência de treinamentos.