O time do ASA realizou neste domingo (29) seu último amistoso da pré-temporada e, jogando no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, empatou por 1 a 1 com o Confiança (SE). Os gols aconteceram no segundo tempo e Samuel marcou um golaço, de cobertura, no início da etapa final para o Alvinegro. Thiago Santos deixou tudo igual nos acréscimos.
O ASA chegou a sétima semana de preparação e foi o quarto amistoso do time. Na entrevista coletiva, o técnico Ranielle Ribeiro ressaltou a evolução do grupo. Para ele, o gol no final não tira o mérito do trabalho, apenas serve para fazer a correção defensiva.
“Tomar gol no final do jogo é sempre um sinal de alerta”, disse Ranielle. Mas ressaltou que foram muitas trocas e isso se reflete no ritmo de jogo e na própria concentração. Quanto ao meio-campo foi enfático: “continuamos criando oportunidades, isso é muito bom, mas ainda é preciso mais tranquilidade na finalização”. Pela qualidade técnica do Confiança, Ranielle classifica como amistoso mais difícil feito nessa preparação.
O ASA iniciou Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Thiago Gabriel; Tibiri, Bigode e Samuel; Carlos Henrique, Keliton e Thiago Alagoano.
Com as alterações feitas na segunda etapa, encerrou com Vinicius Taquini; Léo Bahia, Cristian Lucca, Thiago Papel e Matheus França; Guilherme Borges, Otávio e Juan Xavier; Jean Uba, Luiz Henrique ( Murilo Silva) e Uelber.
Confiança jogou com Felipe (Murilo Lopes), Weriton (Alan Cardoso), Raphael ( Adryan), Eduardo Moura (Renilson) e Airton ( Valdir Júnior); Luiz Otávio, André Lima e Rafinha (Fábio); Ronald Camarão ( Matheus Bambu), Neto (Thiago Santos) e Rodriguinho (Breyner Camilo). Técnico: Waguinho Dias.