O técnico Leandro Sena concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (04/12), no CT Noel Alves, fazendo uma avaliação dos primeiros dias de preparação do elenco para a temporada 2024. “Até o momento, essa pré-temporada, ela tem sido bastante proveitosa, a exceção aí da lesão do Cristian Lucca, que vai nos deixar aí nessa temporada. Mas acredito que todos os conteúdos têm sido desenvolvidos pra que os atletas, em janeiro, estejam aptos a essa grande partida.”
A grande partida citada por Sena, é o jogo de estreia na temporada, que será em 7 de janeiro, contra o Ferroviário (CE), em Fortaleza, pela Pré-Copa do Nordeste.
Quanto ao zagueiro Cristian Lucca, o jogador sofreu uma entorse no joelho direito que resultou em lesão do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) e meniscos. O comandante alvinegro afirmou que já está trabalhando a hipótese de reposição: “A partir do momento que a gente soube da notícia, a gente entrou em contato com a diretoria de futebol. A gente vai avaliar o mercado, se houver a possibilidade, se for coisa boa, a gente vai trazer sim, pra reforçar nossa equipe,” afirmou Sena.
Trabalhos intensos
Leandro Sena disse que a Comissão Técnica vem desenvolvendo tanto a parte física, quanto técnica, em treinamentos integrados já participando com a bola. “ Isso é muito importante para o desenvolvimento dos atletas,” comentou.
Programação e Viagem
Nesta terça-feira (05/12), o grupo trabalha nos dois períodos. Pela manhã, a partir das 9h, o treino será no CT Noel Alves. À tarde, o treinamento será a partir das 15h30, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. De acordo com a assessoria os treinamentos serão fechados.
No período de 06 a 09 de dezembro, os treinamentos acontecem no CT do Retrô, em Camaragibe (PE). No dia 09, o alvinegro fará um jogo treino com os donos da casa.
Amistosos
Além dessa movimentação com o Retrô, Leandro Sena revelou que o ASA terá dois amistosos com o Confiança (SE) que estão marcados para os dias 20 e 27 de dezembro. Os detalhes ainda estão sendo acertados, mas os jogos devem ser realizados um em Aracaju e outro em Arapiraca.