30 C
Arapiraca
Segunda-feira, 6 Janeiro, 2025

ASA quebra tabu e com gols de Marquinhos vence Jacuipense por 2 a 1 na estreia da Série D

O ASA estreou na Série D com vitória por 2 a 1, diante da Jacuípense, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Os gols aconteceram no primeiro tempo, com o volante Marquinhos fazendo para o ASA, enquanto Robinho descontou para o time da casa. A equipe arapiraquense quebrou o tabu de nunca ter vencido a Jacuipe no interior baiano. O ASA fica em 2º lugar no Grupo D, com os mesmos três pontos do líder Bahia de Feira, mas perdendo no saldo. O ASA tem um gol de saldo e a o Bahia de Feira está com dois. Jacuipense acaba a rodada na 6ª colocação, ainda sem pontos. O jogo teve transmissão da NN 91,5 FM e NN Play.

No primeiro tempo, prevaleceu a vontade das duas equipes. O time da casa iniciou pressionando, mas foi o ASA que abriu o placar aos 12 minutos com o volante Marquinhos. Depois dos gols, o alvinegro baixou suas linhas e a Jacuipense encontrou espaços, diminuindo o placar com Robinho aos 33 minutos.

Na segunda etapa, a equipe da Jacuipense voltou pressionando em busca do gol de empate e tinha maior posse de bola. O ASA, por sua vez, assumiu uma postura mais defensiva. A equipe da casa desperdiçou muitas oportunidades. No alvinegro, as alterações não proporcionaram a reação ofensiva esperada, mas segurou a pressão e garantiu a vitória.

Na segunda rodada, o ASA recebe o Bahia de Feira, em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, no sábado (13/05), às 17h.

Jacuipense 1 x 2 ASA

Marquinhos aos 12 e aos 21 do 1º tempo (ASA)

Robinho aos 33 do 1º tempo ( Jacuipense)

Árbitro: Deborah Cecília Cruz- PE. Assistentes: Marcus Vinicius Ferreira de Souza-BA e Wesley Silva Santos-BA.

Jacuipense: Marcelo, Raphinha, Kanu, Weverton e Eric; Fábio Bahia, Pablo(Jefferson) e Eudair; Thiaguinho, Robinho(William) e Popô(Jean). Técnico: Jonilson Veloso

ASA: Renan Rinaldi, Iranilson(Cristiano Robert), Victor Pereira, Cristian Lucca e Foguinho; Zé Wilson(Fidélis), Marquinhos e Anderson Feijão ( Didira); Vitinho, Joãozinho( Dudu Silva) e Lúcio Maranhão (Tito). Técnico: Paulo Roberto Santos

Nos outros jogos do grupo

Na Arena Batistão, em Aracaju, Falcon(SE) 1 x 1  Retrô(PE). O Falcon abriu o placar com o zagueiro Davi, enquanto Renato empatou para o Retrô.

Em Feira de Santana-BA, na Arena Cajueiro, o Bahia de Feira 3 x 1 Sergipe. O Sergipe abriu o placar com o meia Birungueta. O time do Bahia conseguiu a virada com gols de  Kanela, Pedro e Ronan, que fechou o placar em cobrança de pênalti.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Maíra Cardi defende Thiago Nigro por post polêmico após perda de bebê

Maíra Cardi saiu em defesa de seu esposo, Thiago...

Exposição de 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum receberá visita do Dr. Abobrinha

Famoso pela frase “um dia esse castelo será meu”,...

Carlos Sainz é forçado a abandonar o Rali Dakar 2025 após capotar

Carlos Sainz foi forçado a deixar o Rali Dakar...

Pep Guardiola elogia Savinho por boa fase no Manchester City

O treinador Pep Guardiola elogiou o desempenho do atacante...