O ASA estreou na Série D com vitória por 2 a 1, diante da Jacuípense, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Os gols aconteceram no primeiro tempo, com o volante Marquinhos fazendo para o ASA, enquanto Robinho descontou para o time da casa. A equipe arapiraquense quebrou o tabu de nunca ter vencido a Jacuipe no interior baiano. O ASA fica em 2º lugar no Grupo D, com os mesmos três pontos do líder Bahia de Feira, mas perdendo no saldo. O ASA tem um gol de saldo e a o Bahia de Feira está com dois. Jacuipense acaba a rodada na 6ª colocação, ainda sem pontos. O jogo teve transmissão da NN 91,5 FM e NN Play.
No primeiro tempo, prevaleceu a vontade das duas equipes. O time da casa iniciou pressionando, mas foi o ASA que abriu o placar aos 12 minutos com o volante Marquinhos. Depois dos gols, o alvinegro baixou suas linhas e a Jacuipense encontrou espaços, diminuindo o placar com Robinho aos 33 minutos.
Na segunda etapa, a equipe da Jacuipense voltou pressionando em busca do gol de empate e tinha maior posse de bola. O ASA, por sua vez, assumiu uma postura mais defensiva. A equipe da casa desperdiçou muitas oportunidades. No alvinegro, as alterações não proporcionaram a reação ofensiva esperada, mas segurou a pressão e garantiu a vitória.
Na segunda rodada, o ASA recebe o Bahia de Feira, em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, no sábado (13/05), às 17h.
Jacuipense 1 x 2 ASA
Marquinhos aos 12 e aos 21 do 1º tempo (ASA)
Robinho aos 33 do 1º tempo ( Jacuipense)
Árbitro: Deborah Cecília Cruz- PE. Assistentes: Marcus Vinicius Ferreira de Souza-BA e Wesley Silva Santos-BA.
Jacuipense: Marcelo, Raphinha, Kanu, Weverton e Eric; Fábio Bahia, Pablo(Jefferson) e Eudair; Thiaguinho, Robinho(William) e Popô(Jean). Técnico: Jonilson Veloso
ASA: Renan Rinaldi, Iranilson(Cristiano Robert), Victor Pereira, Cristian Lucca e Foguinho; Zé Wilson(Fidélis), Marquinhos e Anderson Feijão ( Didira); Vitinho, Joãozinho( Dudu Silva) e Lúcio Maranhão (Tito). Técnico: Paulo Roberto Santos
Nos outros jogos do grupo
Na Arena Batistão, em Aracaju, Falcon(SE) 1 x 1 Retrô(PE). O Falcon abriu o placar com o zagueiro Davi, enquanto Renato empatou para o Retrô.
Em Feira de Santana-BA, na Arena Cajueiro, o Bahia de Feira 3 x 1 Sergipe. O Sergipe abriu o placar com o meia Birungueta. O time do Bahia conseguiu a virada com gols de Kanela, Pedro e Ronan, que fechou o placar em cobrança de pênalti.