23.3 C
Arapiraca
Segunda-feira, 6 Janeiro, 2025

ASA resgata credibilidade e apoiado pela torcida busca acesso

O time do ASA estreou na Série D do Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Jacuipense-BA, por 2 a 1, em Riachão do Jacuípe. No sábado (13/05), o alvinegro estará enfrentando o Bahia de Feira, pela segunda rodada da competição, às 17h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Na preparação, o elenco treinou com portões fechados no estádio municipal, nesta quarta-feira (10/05).

O ASA deve anunciar a qualquer momento o nome do novo gerente de futebol, que irá substituir Marcelo de Jesus, que deixou o clube na terça-feira (09/05). Além disso, o técnico Paulo Roberto revelou, no último domingo, após a partida contra o Jacuipense-BA, que o clube trabalha para contratar um lateral para o setor direito. “Estamos em busca de mais um lateral. Se possível, de 30 anos pra baixo, que foi uma preocupação nossa, rejuvenescer o nosso elenco,” afirmou. “Se não conseguirmos, vamos ter que trazer um até acima de 30, mas, se possível, com uma estatura maior para não sofrer tanto nessas invertidas que sofremos,” informou o comandante.

O resgate

O ASA enfrentou uma fase de muitos problemas administrativos, que ocasionaram resultados frustrantes dentro de campo. Com um trabalho árduo, está resgatando a credibilidade no mercado da bola, voltou a disputar títulos, brigar por acesso nacional e o torcedor voltou as arquibancadas.

Em 2021, na gestão Moisés Machado, depois de vários meses de trabalho, o ASA foi incluído no Ato Trabalhista, após aprovação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 19ª Região). Foram renegociadas dividas com INSS e FGTS e intensificado o processo para recuperação da sede social.

Moisés Machado havia assumido a presidência em 2018 e estava no segundo mandato, porém, renunciou em dezembro de 2021 por problemas de saúde. O vice-presidente, Higor Rafael, assumiu o cargo e sequenciou as ações administrativas. Com base no Ato Trabalhista e, uma série de negociações que demandaram tempo, conseguiu- por exemplo- a amortização do passivo do clube. Higor Rafael ficou até outubro de 2022.

Rogério Siqueira, que já estava integrado ao grupo administrativo- foi aclamado à presidência do ASA. Formalizou novos acordos, garantindo pagamentos de aproximadamente 60% do Ato Trabalhista. Fechou novas parcerias, que possibilitaram, inclusive, adquirir o clube Oásis, transformado no CT Noel Alves. Retomou as obras no antigo terreno localizado em Bananeiras, onde será feito um campo com dimensões oficiais. A missão é árdua, mas é importante esse resgate do clube.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Demi Moore parabeniza Fernanda Torres nos bastidores do Globo de Ouro

Selton Mello publicou, nesta segunda-feira (6), um vídeo em...

Quinteros comenta escolha pelo Grêmio: ‘Ganhar títulos’

O Grêmio apresentou oficialmente o técnico Gustavo Quinteros na...