29.5 C
Arapiraca
Quarta-feira, 16 Abril, 2025

ASA: “Todos os méritos e todos os créditos aos atletas pela vitória”, afirma Paulo Roberto

Na segunda rodada da Série D, o ASA venceu o Bahia de Feira por 1 a 0, no sábado (13/05), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O resultado garantiu a liderança isolada do grupo A-4 com seis pontos. ”Um bom início. Nós não podemos também nos entusiasmar muito pelas duas vitórias, temos que ter consciência que o campeonato é muito longo. Agora, é lógico, temos que estar muito satisfeitos e dar todos os méritos e todos os créditos aos atletas pela vitória de hoje,” avaliou o técnico do ASA, Paulo Roberto Santos.

Expulsão de Joãozinho  

Durante a entrevista coletiva, o comandante alvinegro falou sobre a expulsão do atacante Joãozinho, aos 38 minutos do 1º tempo. “Quando você tem um jogador expulso muda tudo. Até as substituições que você trabalha durante a semana, as alternativas que você trabalha pra aquilo que o jogo te pedir, tem que mudar. E mudar de forma rápida, porque ai você já tem de fazer outras substituições”, comentou.

Importância tática de Lúcio Maranhão

Paulo Roberto elogiou a postura tática do atacante Lúcio Maranhão na segunda etapa, afirmando que ele cumpriu “de forma excepcional o que se pediu pra ele no intervalo. Ele não deixou os caras fazerem superioridade numérica, porque ele retornava para igualar o setor de meio campo. Só que, quando nos roubávamos à bola, isso ai é lógico, tem um desgaste e nos precisávamos de velocidade”, comentou.

Dudu em campo

Sobre a entrada de Dudu, o técnico alvinegro afirmou: “nós colocamos um atacante de lado, jogando como praticamente um nove, porque a gente precisa de velocidade pra sair”. Ainda de acordo com Paulo Roberto, era uma situação que não havia sido treinada, mas conversou com o atleta, ele aceitou fazer a função. A alteração foi feita e o jogador ainda teve a velocidade de, no cruzamento do atacante Vitinho, fazer o gol da vitória.

Campeonato difícil

O treinador alvinegro destacou as dificuldades do jogo, o que uma característica da competição. “Foi um jogo muito difícil, um jogo que nós já esperávamos essa dificuldade. O campeonato vai ser todo assim. Nós vamos sofrer. Pra ganhar aqui dentro, os times vão vir aqui pra fazer o antijogo. O antijogo que eu quero dizer é marcar e jogar por uma bola, que nós também vamos fazer em alguns momentos. Até dentro de casa, em alguns momentos, eu vou fazer isso também. Eu acho que o importante é você classificar. Depois que você classificar, você vai pensar na outra que fase que, na verdade, é outra competição”.

Próximo jogo   

O elenco alvinegro inicia nesta segunda-feira (15/05) a preparação para enfrentar o Cruzeiro, no clássico local. O grupo treina pela manhã no CT Noel Alves e, no período da tarde, realiza treino na academia. Para essa partida, o técnico Paulo Roberto não terá o atacante Joãozinho, que vai cumprir suspensão pela expulsão diante do Bahia de Feira.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Inscrições para concurso público da Conab estão abertas até 15 de maio

As inscrições para o concurso público da Companhia Nacional de...

Singapura dissolve Parlamento e convoca eleições para maio

Na última terça-feira (15), a cidade-estado de Singapura anunciou...

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026

O salário mínimo em 2026 deverá ser de R$...