O técnico Celso Teixeira segue trabalhando o time do ASA, para enfrentar o Cruzeiro, domingo (09/07), às 16h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série D do campeonato brasileiro e tem caráter decisivo para as duas equipes. O alvinegro é o 5º colocado com 13 pontos.
A comissão técnica ganhou mais uma opção, porque o atacante Matheus Matias foi regularizado e teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador estava no Gimhae City, da Coreia do Sul, e foi necessário aguardar a abertura da janela de transferências internacionais para ser inscrito no BID.
Entretanto, o lateral esquerdo Foguinho passou a ser dúvida, porque está sendo avaliado pelo Departamento Médico do clube. O jogador sentiu a posterior de coxa no empate por 1 a 1 contra o Sergipe, pela 11ª rodada. Caso ele não possa atuar, a principal opção para o setor é Thallysson, que entrou no segundo tempo da partida contra os sergipanos.
Além do lateral Foguinho, outra situação é do meia Yamada que segue sendo avaliado. O repórter Eduardo Cardeal (NN FM 91,5 e NN Play), apurou junto ao vice-presidente médico do clube, Edmilson Filho, que o meia Yamada está evoluindo bem na transição e a princípio não será problema para o jogo. “Em relação ao lateral Foguinho, ele está evoluindo na reabilitação, mas ainda relata um incômodo na posterior, vai realizar exame de imagem”, afirmou o chefe do DM Alvinegro.