Em jogo válido pela 5ª rodada da Série D, o ASA venceu o Falcon por 1 a 0, em Aracaju, na Arena Batistão. Foi no sufoco, mas Joãozinho, aos 5 minutos da etapa inicial, fez o gol da vitória alvinegra. Com a vitória, o ASA chega aos 9 pontos está na vice liderança do grupo A-4.
Na 6ª rodada, o ASA recebe o Atlético-BA, em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, na quarta-feira (07/06), às 20h. No mesmo dia, o Falcon vai até Feira de Santana (BA), onde enfrenta o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, às 19h.
O jogo
A partida iniciou com o Falcon tendo posse de bola e propondo o jogo. Mas foi o ASA que, aos 5 minutos, abriu o placar com Joãozinho, que seguiu como principal opção ofensiva. O alvinegro teve outras três boas oportunidades, duas delas com Dudu, mas não aproveitou. A partir dos 26 minutos, o Falcon teve o domínio da partida, aproveitava os espaços deixados pelo ASA e conseguiu chegar perigosamente com com Erik e Neto, que pararam nas defesas de Renan Rinaldi.
O Falcon voltou para o segundo tempo pressionando e tianha o controle do jogo. O ASA tinha dificuldade para encaixar a marcação e o técnico Paulo Roberto promoveu mudanças, mas o time sergipano seguia melhor. Aos 16 minutos, Joãozinho quase marca, mas o goleiro Thiago Passos salvou o time sergipano. Aos 23 minutos, foi à vez de Renan Rinaldi fazer uma defesa milagrosa salvando o ASA numa finalização de Emerson Carioca. Aos 46 minutos, numa finalização de Cassimiro, o zagueiro Victor Pereira salvou em cima da linha. Aos 48 minutos, o zagueiro alvinegro salvou de novo. Foi no sufoco, mas garantiu os três pontos.
Falcon 0 x 1 ASA
Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP).
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Tamara Nayara Muhlstedt Souza, de Sergipe.
Gol: Joãozinho aos 5 minutos 1º tempo
Falcon: Thiago Passos, Rhuan (Cassimiro), Renilson, João Victor e Guilherme; Ronald, Erivelton (Perea) e Carlos Alberto (Dedé); Erik ( Davi Ceará), Emerson Carioca( Cordova) e Neto. Técnico: Luciano Quadros.
ASA: Renan Rinaldi, Iranilson (Vitinho), Cristian Lucca, Victor Pereira e Thallysson; Everton Heleno (Zé Wilson), Marquinhos e Anderson Feijão (Didira); Cristiano Robert, Joãozinho ( Alan Leite) e Dudu (Yamada). Técnico Paulo Roberto Santos.