Na tarde deste domingo (18) o ASA venceu o Penedense por 2 a 1, no estádio Alfredo Leahy, em Penedo, pela quinta rodada do campeonato Alagoano.
Com o resultado, o ASA assume a segunda colocação do Alagoano com 10 pontos. O Penedense segue na sexta colocação com 5 pontos.
Na 6ª rodada do Campeonato Alagoano, as duas equipes voltarão a campo no próximo sábado (24). O ASA vai receber o Murici, em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 16h. O Penedense visitará o CSA, às 17h, no estádio Rei Pelé.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Penedense pressionando e teve boas chances de abrir o placar, obrigando o goleiro do ASA, Bruno Pianissola, a fazer pelo menos duas defesas importantes. Porém, o alvinegro aproveitou as falhas de marcação da equipe ribeirinha e abriu o placar aos 16 minutos com Gabriel Feliciano e, aos 19 minutos, ampliou com Flávio Souza. A primeira etapa seguiu bastante movimentada e o ASA foi para o vestiário com a vantagem.
Segundo tempo
O ASA teve a chance de ampliar no começo da segunda etapa, mas desperdiçou. Com isso, o Penedense iniciou a pressão e diminuiu aos 10 minutos, através de Darlison, numa cobrança de falta. Aos 12, o time da casa voltou a levar perigo. Aos 33 minutos o árbitro marcou penalidade para o Penedense e Didinho foi para a cobrança, mas Bruno Pianissola defendeu. E o jogo seguiu com o time da casa pressionando e o alvinegro se defendendo, até conseguir três pontos importantes.
Ficha Técnica
Penedense 1 x 2 ASA
Gols: Gabriel Feliciano aos 16 minutos do primeiro tempo (ASA)
Flávio Souza aos 19 minutos do primeiro tempo (ASA)
Darlison aos 10 minutos do segundo tempo (Penedense)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro
Assistente 1: Brigida Cirilo Ferreira
Assistente 2: Aldrin Freire
Penedense: Diogo, Luciano Tchow (Nito), Léo, Ramos e Pedrinho; Kawã (Didinho), Buga (Marco Antônio) e Darlison; Bruno Tesouro, Neto (PH) e Xilu. Técnico: Jaelson Marcelino
ASA: Bruno Pianissola, Paulinho, Roni Lobo, Rômulo, Benné e Gabriel Feliciano; Allef, Wescley (Everton) e Didira; Keliton (Colina) e Flávio Souza (Romarinho). Técnico: Rodrigo Fonseca