Às 18h deste domingo (23/07), o estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, será palco de um confronto decisivo: ASA e Jacuipense se enfrentam pela 14ª rodada da primeira fase da Série D. As duas equipes estão com chances de classificação para a fase de mata-mata da competição.
Ocupando o terceiro lugar do Grupo A-4, com 16 pontos, o ASA depende das suas próprias forças para avançar na Série D. A vitória simples garante o time na segunda fase. Em caso de empate, terá de torcer por tropeço do Sergipe e, também, que não haja vencedor no confronto Atlético-BA x Cruzeiro-AL. Em caso de derrota, a equipe alvinegra vai ficar dependendo de derrotas do Falcon e do Sergipe e ainda que o Cruzeiro empate em Alagoinhas contra o Atlético-BA.
Com 15 pontos, o Jacuipense entra em campo precisando da vitória. Além disso, o time baiano terá de torcer para não haver um vencedor na partida entre Atlético-BA x Cruzeiro-AL e que Sergipe ou Falcon não vençam.
ASA
No ASA, o técnico Celso Teixeira terá o retorno do volante Zé Wilson, que cumpriu suspensão. Porém, não vai poder contar com o volante Maquinhos e o atacante Cristiano Robert, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Bahia de Feira e ficam fora do confronto decisivo. O atacante Júnior Viçosa dificilmente jogará. Provável equipe: Edmar Sucuri; Bocão, Gilberto Alemão, Cristian Lucca e Foguinho (Thallyson); Lídio, Zé Wilson, Everton Heleno e Didira; Tito e Vitinho.
Jacuípense
O Jacuipense terá o retorno do zagueiro Vitor, que cumpriu suspensão. Com o retorno dele, o técnico Jonilson Veloso deve iniciar com: Marcelo; Raphinha, Vitor, Weverton e Eric; Fábio Bahia, Pablo e Eudair; William, Thiaguinho e Diego Ceará.
Arbitragem
Roger Goulart (RS) apita a partida. Serão seus assistentes Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Fernanda Felix da Silva (AL). Quarto árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL)