A chefia especial do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca confirmou, na manhã desta segunda-feira (08/01), que entregou para as forças de segurança do Estado, gravações desse domingo (07/01), do circuito de segurança. As imagens vão auxiliar na identificação do homem que praticou uma tentativa de assalto próximo à unidade de medicina legal da Polícia Científica de Alagoas.
Conforme o chefe especial do IML do Agreste, perito médico legista Silvio Nunes, o crime aconteceu na noite desse domingo (07/01), no bairro Jardim Tropical, no município de Arapiraca. Na fuga, o assaltante, armado e ensanguentado, entrou na sede do IML, foi para os fundos do prédio e saiu pulando os muros dos imóveis vizinhos.
“A preocupação maior foi com o bem-estar da equipe plantonista do dia no IML, mas todos se protegeram e ninguém ficou ferido na ação criminosa. Apesar do susto e da gravidade da ocorrência, todos estão bem”, afirmou o chefe do IML de Arapiraca, Silvio Nunes.
Após a invasão, a Polícia Militar foi acionada, fez uma revista minuciosa em todos os cômodos, porém, o suspeito não foi localizado. Além de prestar informações para as equipes da PM, a chefia administrativa do IML disponibilizou imediatamente as imagens das câmeras de segurança para identificar o assaltante.