segunda-feira, 23 maio, 2022
InícioAlagoasAssaltantes são presos após perseguição policial em Craíbas; Um dos homens foi...

Assaltantes são presos após perseguição policial em Craíbas; Um dos homens foi baleado

Eles são suspeitos de cometer vários assaltos na zona rural de Traipu.

Quatro homens, de 17, 18, 19 e 30 anos, foram presos após uma perseguição policial, na manhã dessa quinta-feira (13/01), no Distrito Folha Miúda, na zona rural de Craíbas, Agreste de Alagoas. Eles são suspeitos de cometer vários assaltos na zona rural de Traipu.

De acordo com as informações do 3°BPM, uma guarnição de Craíbas recebeu a informação de que quatro homens armados haviam praticado assaltos no Povoado Piranhas, zona rural de Traipu. Os militares se deslocaram no intuito de interceptar os suspeitos.

A guarnição avistou quatro homens em duas motocicletas, de características idênticas as informadas pelo Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Traipu, sendo uma motocicleta Honda Bros de cor preta e uma Honda CG de cor vermelha. Os suspeitos recusaram a ordem de parada e foi iniciado o acompanhamento, com o apoio do Grupamento Aéreo.

Durante a fuga, os homens efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que de imediato revidou a injusta agressão. Nenhum militar foi atingido, porém ao atirar contra a guarnição, um dos suspeitos, ao sacar a arma de fogo, acabou atingindo de raspão o pé do comparsa.

Eles foram interceptados e capturados portando um revolver Ina cal .32, um revolver Taurus Cal .32, oito munições cal .32 intactas, e uma pistola sem marca com carregador. As duas motocicletas usadas na fuga tinham queixa de roubo.

Um dos homens relatou que residiam no Sertão, e confessou participação em um latrocínio, roubo seguido de morte, no município de Cacimbinhas, dizendo onde a motocicleta roubada nesse crime estava escondida. A moto foi encontrada parcialmente queimada, em uma zona de mata no município de Cacimbinhas, bem como outra motocicleta, usada na fuga desse crime de latrocínio, foi encontrada escondida no município de Major Izidoro.

No total, foram recuperados sete celulares e quatro motocicletas. Os quatro foram conduzidos e apresentados ao Cisp do município de Craíbas, onde foram autuados pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, receptação, tentativa de homicídio contra agente de segurança pública e corrupção de menores, visto que um dos homens ainda é adolescente, além de ato infracional.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS