22.8 C
Arapiraca
Quinta-feira, 6 Fevereiro, 2025

Ataque em prisão no México deixa 14 mortos e 24 foragidos

Um ataque em uma prisão no México resultou na morte de 14 pessoas  em Ciudad Juárez, no estado de Chihuahua, norte do país. Entre as vítimas, estão 10 guardas. Outras 13 pessoas ficariam feridas. Pelo menos 24 presos fugiram da unidade prisional, de acordo com informações das autoridades locais.
“A morte de 14 pessoas foi documentada, incluindo 10 agentes de segurança e custódia da prisão e quatro pessoas privadas de liberdade; além disso, 13 feridos e pelo menos 24 fugitivos”, informou a procuradoria do estado de Chihuahua em um comunicado.
Quatro homens armados teriam chegado na prisão durante a madrugada e atiraram contra os guardas no momento em que alguns visitantes aguardavam autorização para entrar no presídio para a passagem de ano.  As primeiras investigações das autoridades locais, indicavam que objetivo era facilitar a fuga de um grupo de presos. Após o crime, a polícia estadual efetuou quatro prisões, sem informar se trata de foragidos ou dos agressores. Neste presídio, integrantes dos cartéis de Sinaloa e Juáres estão presos. As duas facções lutam pelo controle da cidade há mais de 15 anos.

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Isabelle Nogueira e Matteus Amaral encerram noivado: ‘Incompatíveis’

Isabelle Nogueira e Matteus Amaral, do BBB 24, decidiram...

Em Teresina, Altos e CRB empatam por 1 a 1 na Copa do Nordeste

Na noite desta quarta-feira (5), Altos e CRB ficaram...