Na noite desta terça-feira (25/04), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Athletico-PR venceu o CRB por 2 a 1, de virada, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Anselmo Ramon fez o gol do Galo, enquanto Alex Santana marcou os dois gols do Furacão. No primeiro jogo, no Rei Pelé, o CRB venceu por 1 a 0. Com isso, o placar agregado ficou em 2 a 2 e a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o Athletico-PR venceu o CRB por 4 a 2 e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2023, assegurando também R$ 3,3 milhões de cota. Pelo CRB, o goleiro Diogo Silva e o atacante Anselmo Ramon perderam suas cobranças, enquanto João Paulo e Matheus Ribeiro convertaram. Do lado Athletico, converteram Fernandinho, Terans, Pablo e Vitor Bueno.
O Jogo
O CRB abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, com Anselmo Ramon, que aproveitou o rebote do goleiro Bento, do Athletico-PR, após dois chutes do meia João Paulo. O Falo chegou a fazer o segundo gol, também com Anselmo Ramon, mas o gol foi anulado pelo VAR, após impedimento do lateral direito Matheus Ribeiro, que havia feito o cruzamento.
No segundo tempo, o CRB baixou suas linhas e ficou explorando as jogadas de contra ataque. O Furacão foi para a pressão e empatou aos 18 minutos com Alex Santana, que havia entrado em campo substituindo Rômulo. O Athletico continuou forçando e virou o jogo para 2 a 1, aos 36 minutos, com o próprio Alex Santana, aproveitando rebote de Digo Silva. Como no primeiro jogo, em Maceió, o CRB havia vencido por 1 a 0, o placar agregado ficou em 2 a 2. A decisão foi para os pênaltis e o Athletico venceu por 4 a 2 e ficou com a vaga nas oitavas de final.