Arrombamentos constantes aos estabelecimentos comerciais em Palmeira dos Índios tem gerado revolta e insegurança entre os empresários locais, que reclamam da situação. Gilton Lima, presidente do Sindilojas do município, relatou que os crimes têm sido recorrentes – e que, mesmo com o uso de câmeras de segurança, os criminosos continuam agindo com ousadia.
O Sindilojas de Palmeira dos Índios já havia encaminhado um ofício à Polícia Militar há cerca de seis meses cobrando providências. Com a nova onda de crimes, um novo documento será enviado às autoridades em busca de medidas efetivas, afirmou Gilton em entrevista a imprensa.
Apesar da existência de um sistema de videomonitoramento com mais de cem câmeras espalhadas pela cidade, os acusados não tem se inibido.
Liberado
A sensação de insegurança e revolta voltou a crescer entre comerciantes e moradores de Palmeira dos Índios, após a soltura de José Eduardo Ramos Cavalcante, de 20 anos, detido na segunda-feira (26) sob acusação de arrombar e furtar uma loja no centro da cidade. O acusado, que já possui passagem pela polícia por tentativa de homicídio, foi liberado nesta terça-feira (27) após passar por audiência de custódia.