19.8 C
Arapiraca
Sábado, 6 Setembro, 2025

Avião é evacuado após incêndio nos freios em Denver, nos EUA

Os passageiros de um voo comercial da American Airlines, que realizavam uma rota doméstica nos Estados Unidos, foram retirados de forma emergencial devido a um incêndio nos freios da aeronave quando estavam prestes a decolar, informou a companhia aérea.

O Boeing 737 Max 8 partiu de Denver para Miami no sábado, mas “teve um problema mecânico” quando acelerou para decolar do Aeroporto Internacional de Denver, indicou a empresa à AFP. Os 173 passageiros e seis tripulantes “desembarcaram de forma segura”.

Um passageiro que sofreu um ferimento leve foi levado a um hospital para avaliação, informado.

O estouro dos pneus e a desaceleração da aeronave durante a frenagem causaram um incêndio isolado nos freios, que foi extinto pelos bombeiros da cidade, segundo a companhia aérea.

Vídeos publicados nas redes sociais e reproduzidos pela imprensa local mostraram os passageiros saindo rapidamente do avião por um escorregador de emergência, enquanto a fumaça saía pela parte traseira da cabine.

A agência reguladora de aviação dos EUA, FAA, que investiga o ocorrido, indicou em um comunicado que a tripulação do Boeing 737 MAX 8 “relatou um possível incidente no trem de pouso durante a decolagem” por volta das 14h45 locais de sábado.

O episódio reacende a crescente preocupação com a segurança aérea nos Estados Unidos.

Dois dias antes, um avião da Southwest Airlines, com destino a Las Vegas, teve que descer abruptamente vários metros para evitar uma colisão com outra aeronave, causando pânico entre os passageiros. Dois membros da tripulação ficaram feridos.

 

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias