sexta-feira, 19 agosto, 2022
HomeArapiracaAgências do Banco do Brasil em Arapiraca entram em greve e suspendem...

Agências do Banco do Brasil em Arapiraca entram em greve e suspendem atendimentos

Funcionários protestam contra projeto de reestruturação do banco

Na manhã desta sexta-feira (29/01), funcionários do Banco do Brasil entraram em greve e as duas agências que funcionam em Arapiraca, agreste alagoano, foram fechadas para os atendimentos internos.

A Rádio 91,5 FM conversou com Gilvan Barbosa, do Sindicato dos Bancários, que explicou a situação. “O governo vem com um pacote de maldade, já não basta essa pandemia. O banco deu lucro em plena pandemia, então não é justificável esse projeto de fechar 361 agências, demitir 5 mil funcionários no país. O sindicato vem tentando negociar com o Banco, com o governo e eles fecham as portas para gente e o último recurso nosso é esse [greve].”, disse.

Gilvan ainda contou que a adesão à greve em Arapiraca é de 100%. “A adesão à greve aqui é total, as duas agências estão fechadas e outras várias cidades do interior também aderiram porque é uma questão de sobrevivência”.

“Está tudo parado porque mesmo que em Arapiraca não venha ser fechada a agência, temos a reestruturação que é pegar companheiros nossos e jogar para outra cidade. O Banco não quer saber se você tem sua família, escola dos filhos… e pode mudar de cidade e até estado. É uma média de duas que vão sair por agência”, completou.

Agência do Banco do Brasil fechadas.
Créditos: Cláudio Barbosa
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS