24 C
Arapiraca
Segunda-feira, 20 Janeiro, 2025

‘Barbie’ leva o prêmio de maior bilheteria, mas vê ‘Oppenheimer’ dominar Globo de Ouro com cinco vitórias

A cerimônia do Globo de Ouro de 2024 teve um impacto significativo na corrida pelo Oscar, fortalecendo alguns concorrentes e enfraquecendo outros. Um dos momentos históricos da noite foi a vitória de Lily Gladstone, a primeira atriz indígena a receber o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama por “Assassinos da Lua das Flores”.

Emma Stone também se destacou ao vencer na categoria de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical, derrubando a que queridinha Margot Robbie, que concorria na categoria por “Barbie“. Inclusive, o filme com assinatura de Robbie e direção de Greta Gerwig recebeu apenas dois prêmios das nove indicações: pela canção original “What was I made for?”, de Billie Eilish, e o prêmio de Conquista Cinematográfica e Bilheteria.

O grande vencedor da noite, o que pode indicar sucesso na disputa pelo Oscar, foi “Oppenheimer“, levando cinco prêmios entre as oito indicações. Christopher Nolan ganhou o prêmio de Melhor Direção, Robert Downey Jr. foi premiado como Melhor Ator Coadjuvante, Cillian Murphy recebeu o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama e o longa foi eleito o Melhor Filme de Drama. A série “Succession” também foi premiada, levando quatro Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Série de Drama. Entre os outros vencedores, a atriz Elizabeth Debicki, que interpretou a Princesa Diana na última temporada de “The Crown”, ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de TV.

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

1ª rodada da Copa Alagoas começa na quarta-feira (22);veja arbitragens

A Copa Alagoas 2025 terá início na quarta-feira (22)...

Corinthians renova contrato de empréstimo com Maycon até 2025

O Corinthians anunciou a renovação do contrato de empréstimo...

Familiares e amigos se despedem de Léo Batista

O corpo de Léo Batista foi velado na sede...

Jovem britânico assume culpa por assassinato de três meninas em Liverpool

Um jovem britânico de 18 anos, identificado como Axel...