Uma criança de um ano morreu na tarde dessa quarta-feira (31/05), após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios com quadro febril. A criança teria dado entrada na unidade hospitalar durante três dias seguidos, entre segunda e quarta.
O repórter da NN FM, Everton Luís, conversou com a avó materna de Maria Isis, que completou um ano no último dia 7 de maio, e disse que a menina teria dado entrada na UPA na segunda (29/05) com quadro de febre, foi medicada e liberada, na terça (30/05) de manhã, ela foi levada novamente a unidade com febre alta, foi medicada e liberada. A criança continuava apresentando cansaço, e sua mãe a levou novamente à UPA, onde a menina voltou a ser medicada, e liberada, sem ser realizado nenhum exame. Na quarta (31/05) de manhã, a criança não teve melhora, voltou a ser levada à UPA, mas foi a óbito na tarde dessa quarta.
O corpo da criança foi encaminhado para capital para realização do laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), onde deve ser esclarecida a causa da morte.
A família, que reside no bairro Vila Maria, suspeita de negligência médica. O prefeito Júlio Cezar determinou na noite desta quarta-feira (31/05) que a Corregedoria Municipal, Secretaria de Saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apurem, as causas que levaram a óbito da criança que desde a última segunda-feira deu várias entradas na Pediatria 24h.