O prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira (PP), morreu na manhã dessa terça-feira (14), aos 82 anos, em Maceió. Biu de Lira, como era conhecido, lutava contra um câncer. No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, submeteu-se a um procedimento cirúrgico de emergência e estava internado no Hospital Arthur Ramos, na capital alagoana. O prefeito morreu após uma parada cardíaca.
Benedito de Lira era pai do deputado federal por Alagoas e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Arthur Lira fez uma homegame ao pai em suas redes sociais:
“Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente. Homem honrado, lutador, fez de sua vida exemplo de superação permanente. Sempre comprometido com os mais humildes, o que não faltava ao nosso Biu era disposição para salvar e melhorar a vida das pessoas. Lutou até o fim, manteve-se firme no trabalho até as últimas forças. Já estamos com muitas saudades, meu velho! Estarei aqui, com os seus, preservando seu legado, trabalhando duro e com honradez. Obrigado por tudo, meu pai. Descanse em paz nas mãos de Deus! 🙏 ♾️”, escreveu o deputado em perfil no Instagram.
Detalhes sobre as cerimônias de velório e enterro ainda serão anunciados pela família.
Natural de Junqueiro, Benedito de Lira se formou por Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em 1972. Na vida política, ocupou os cargos de vereador, deputado estadual, deputado federal e senador. Biu também foi candidato à vice-governador de Alagoas em 1998.
Nota
O estado de Alagoas está em luto pela perda de um dos líderes políticos mais importantes de sua história. Faleceu na manhã desta terça-feira (14) aos 82 anos de idade o ex-senador, ex-deputado federal, ex-deputado estadual, ex-vereador em Junqueiro e em Maceió e prefeito reeleito da Barra de São Miguel Benedito de Lira. Detalhes sobre as cerimônias de velório e enterro ainda serão anunciados pela família.
Benedito, ou Biu como era carinhosamente chamado, enfrentava um tratamento oncológico. No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, submeteu-se a um procedimento cirúrgico de emergência e estava internado no Hospital Arthur Ramos, na capital alagoana. Nesta terça-feira, o coração do eterno senador Biu parou de bater, deixando um legado de trabalho e de dedicação em favor do povo alagoano.