29.9 C
Arapiraca
Quarta-feira, 1 Maio, 2024

Blitz da SMTT flagra diversas motos irregulares e condutores inabilitados em Arapiraca

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca realizou, na manhã dessa quinta-feira (13/07) uma blitz educativa na avenida Ventura de Farias, em frente à escola Quintella Cavalcanti, no bairro Baixão. O trabalho faz parte do cumprimento das ações da autarquia relativas ao Plano Municipal de Infância e Adolescência e contou com servidores dos departamentos de Fiscalização e Educação para o Trânsito.

Foram abordadas 52 motocicletas. Do total, 48% foram flagrados com alguma irregularidade. Cerca de 40% dos condutores estava inabilitado. Em alguns casos, uso de calçado fora do padrão exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), falta de viseira no capacete e cinta jugular aberta.

“Como se tratava de uma blitz educativa, os veículos foram liberados conforme as irregularidades eram sanadas”, explicou Francisco José, diretor do Departamento de Educação para o Trânsito (DET) da SMTT Arapiraca.

“O objetivo, diante da meta da SMTT em relação ao Plano para o Selo Unicef, é observar a situação de jovens conduzindo veículos e menores de 10 anos sendo conduzidos nas garupas das motocicletas”, comentou o agente de trânsito Edson Fábio.

O planejamento prevê a intensificação de ações nas ruas de Arapiraca para colaborar e conscientizar os condutores a respeito da segurança no trânsito.

“É importante também comemorar que a maioria dos condutores abordados estava regular conforme a legislação. As nossas ações de fiscalização e educação estão sempre nas ruas de Arapiraca para colaborar com a segurança no trânsito”, afirmou Josenildo Souza, superintendente da SMTT.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Borussia Dortmund x PSG: Confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Borussia Dortmund e PSG se enfrentam nesta quarta-feira (1)...

Petro anuncia que Colômbia vai romper relações diplomáticas com Israel a partir desta quinta-feira

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, chamou o primeiro-ministro...