O Botafogo anunciou nesta quinta-feira (13) que Cláudio Caçapa será o novo técnico interino da equipe, após a recente sequência de derrotas em clássicos contra o Flamengo. A decisão vem em um momento em que o clube ainda busca um treinador fixo, desde a saída de Artur Jorge, que deixou o cargo no final da última temporada. “Com reconhecida passagem recente no Glorioso, Caçapa terá como a primeira missão o comando técnico interino da equipe até a chegada do novo treinador”, anunciou a equipe carioca nesta madrugada. “Em 2023, Cláudio obteve resultados expressivos comandando a equipe em quatro vitórias importantes: Vasco, Grêmio e Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Patronato pela Copa Sul-Americana.”
Sua primeira tarefa será preparar o time para os próximos desafios, enquanto Carlos Leiria, que estava à frente do time principal, retornará ao sub-20 após a transição. Em sua última passagem pelo clube, em 2023, Caçapa teve um desempenho notável, conquistando quatro vitórias em quatro partidas, o que lhe garantiu um aproveitamento perfeito. Ele deve se apresentar oficialmente ao time no próximo fim de semana, após Leiria conduzir os treinos até lá.
Ver esta publicação no Instagram
Desde a saída de Artur Jorge, que levou o Botafogo a conquistar o Brasileirão e a Copa Libertadores, o clube tem enfrentado dificuldades para encontrar um novo técnico. Além das derrotas para o Flamengo na Supercopa Rei, o Botafogo se prepara para enfrentar o Racing na Recopa Sul-Americana, com os jogos marcados para os dias 20 e 27 deste mês.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
Fonte: Jovem Pan