quarta-feira, 10 agosto, 2022
HomeAlagoasCampanha da LBV apoiará alunos em vulnerabilidade social em cidades de Alagoas

Campanha da LBV apoiará alunos em vulnerabilidade social em cidades de Alagoas

Instituição assistirá mais de 520 crianças e adolescentes

A pandemia provocada pela Covid-19 gerou enormes impactos na área da Educação e afetou fortemente estudantes, especialmente os de famílias mais vulneráveis, e instituições de ensino.

Sempre preocupada com a educação, a Legião da Boa Vontade (LBV) atua há décadas, por meio de diversas ações, para ajudar a garantir esse direito tão importante e necessário às crianças e aos adolescentes. Para tanto, ela conta com o apoio de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros, a exemplo da campanha “Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!”, realizada anualmente pela Instituição no início do ano letivo.

A tradicional campanha entrega kits de material escolar para milhares de crianças, adolescentes e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social no país. O material escolar é um incentivo para que meninas e meninos possam continuar os estudos, seja de forma presencial ou remotamente, por causa da pandemia, buscar o aprendizado e realizar seus sonhos.

Em Alagoas, a Instituição assistirá mais de 520 crianças e adolescentes dos municípios de Feira Grande, Piaçabuçu, Maceió, São Sebastião e Traipú.

Em Piaçabuçu, o povoado Paciência será beneficiado pela iniciativa solidária educacional. Já em São Sebastião, os pequeninos indígenas da Aldeia Karapotó Praki – ô, como também em Feira Grande (Aldeia Tingui-Botó)  e Traipú (Aldeia Aconã). Na capital alagoana, serão as crianças e adolescentes, que participam diariamente do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo “Criança: Futuro no Presente!”, no Bairro do Barro Duro.

Em todo o Brasil, de janeiro a março, são entregues 25 mil kits de material escolar, 30 mil cestas de alimentos e 35 mil kits de higiene e de limpeza, totalizando 90 mil benefícios.

As doações para a campanha “Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!” podem ser feitas diretamente no site www.lbv.org ou pelo telefone 0800 055 50 99.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS