Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA venceu o CSA, por 2 a 0. A partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano e, também, marcou a estreia do técnico Rodrigo Fonseca no comando alvinegro. O atacante Júnior Viçosa abriu o placar para o ASA, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o volante Allef fez o segundo gol da equipe arapiraquense.
Com a vitória, o ASA chegou aos 7 pontos e subiu para a 2ª colocação na competição. O CSA, com 6 pontos, fica na 4ª colocação. O time azulino tem o mesmo número de pontos do Murici, mas o alviverde fica na terceira colocação pelo saldo de gols. O time de Murici tem 2 gols de saldo, enquanto o CSA tem saldo negativo de 1 gol. Além disso, foi a terceira derrota seguida do time azulino, entre Campeonato Alagoano e Copa Alagoas.
Na 5ª rodada do Campeonato Alagoano, o CSA vai enfrentar o Murici, no Estádio José Gomes da Costa, no sábado (17), às 16 horas. O ASA, por sua vez, terá confronto com o Penedense, no estádio Alfredo Leahy, em Penedo, no domingo (18), também às 16 horas.
Primeiro tempo
O ASA iniciou o jogo pressionando e, aos 4 minutos, Paulinho cabeceou na trave. Aos 8 minutos, numa cobrança de escanteio de Anderson Feijão, o meia Didira mandou na segunda trave e o atacante Júnior Viçosa apareceu para cabecear e abrir o placar. O CSA ainda teve algumas oportunidades, mas o ASA conseguia manter o controle do jogo.
Segundo tempo
Como já era esperado, o time azulino começou o segundo tempo com a posse de bola e o ASA se retraiu um pouco mais. Aos 13 minutos, o jovem Keliton avançou em contra-ataque e acionou o volante Allef, que tocou na saída de Deivity fazendo 2 a 0. A equipe azulina teve algumas oportunidades, mas o alvinegro seguia mais organizado e garantiu um importante resultado.
Ficha Técnica
ASA 2 x 0 CSA
Gols: Júnior Viçosa aos 8 minutos do primeiro tempo (ASA)
Allef aos 13 minutos do segundo tempo (CSA)
Árbitro – Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL).
Assistentes – Pedro Jorge Santos Araújo (CBF/AL) e Wellington Thiago de Almeida (CBF/AL).
ASA – Bruno Pianissolla; Rômulo, Roni, Benê e Gabriel; Paulinho, Allef, Wescley e Didira; Anderson Feijão (Pedro Colina) e Júnior Viçosa (Keliton). Técnico: Rodrigo Fonseca.
CSA – Deivity; Igor Dutra (Thiago Marques), Wellington Carvalho, Eduardo Biazus e Kevin; Marlon, Jean Cléber (Valoura) e Gustavo Xuxa (Niltinho); Marcinho (Marquinhos), Alisson Farias (Rafinha) e Rômulo. Técnico: Marcelo Cabo.