32.3 C
Arapiraca
Domingo, 16 Fevereiro, 2025

‘Cangaço Novo’ ganha público global e integra lista de séries mais assistidas em Angola, Portugal e Canadá

A série brasileira “Cangaço Novo” tem sido um grande sucesso para o público internacional. Lançada no último mês no aplicativo Prime Video, a produção atingiu o top 10 de obras mais visualizadas no streaming em diferentes continentes do mundo. Países com a língua oficial portuguesa são os maiores destaques para a audiência de “Cangaço Novo”. Na Angola, por exemplo, varia entre os três primeiros mais assistidos do serviço de streaming da Amazon desde o dia 20 de agosto. Apesar de ter ficado por pouco menos de 15 dias no ar durante o último mês, o tempo foi suficiente para a série se manter no ranking de mais assistidas do período. A obra também é destaque para o público de locais como Canadá, Argélia, Benin, República Dominicana, Haiti, Jamaica, Costa do Marfim, Portugal e Emirados Árabes Unidos.

Com filmagens no Nordeste do país, “Cangaço Novo” se passa na cidade fictícia de Cratará. O personagem principal é Ubaldo, um adulto sem memórias claras de sua infância, que descobre uma herança em sua terra natal. Lá, ele conhece suas irmãs, que lideram uma gangue de bandidos e veneram o seu falecido pai, que era líder do cangaço no passado. Na cidade, ele passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai e é chamado a “cumprir seu destino” como o novo mítico “cangaceiro” e líder supremo da gangue que ataca bancos com carros potentes e armamento pesado. Ubaldo terá que enfrentar bandidos, assassinos, policiais corruptos e literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, tentando desesperadamente manter sua moralidade diante do legado da família.

No Brasil, a produção do gênero “nordestern” (que mistura Nordeste com “western”, como são chamados nos EUA os filmes que falam sobre o Velho Oeste) é unanimidade entre os críticos e ganhou o coração da classe artística. A cantora Anitta, por exemplo, frequentemente escreve sobre a série na rede social X (antigo Twitter) e demonstra sua afeição por Ubaldo. Já sua colega de profissão Maria Rita prefere outro personagem do clã Vaqueiro (sobrenome da família que comanda o bando). “Toda mulher é um pouco Dinorah”, opinou a filha de Elis Regina. A atriz Juliana Paes, por sua vez, mostrou-se “encantada” com a história que mistura drama familiar, cangaço e roubo a bancos.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Netanyahu elogia visão ‘ousada’ de Trump sobre o futuro de Gaza

Israel e Estados Unidos têm um planejamento comum em...

Fernanda Torres e Demi Moore posam juntas em evento pré-Bafta, em Londres

Fernanda Torres e Demi Moore foram destaques em um...

Médicos prescrevem ‘repouso absoluto’ ao Papa Francisco durante tratamento de infecção

Médicos prescreveram “repouso absoluto” para o Papa Francisco no...