terça-feira, 26 outubro, 2021
InícioBrasilCantora Cláudia Garcia morre de Covid-19 aos 49 anos, em Goiânia

Cantora Cláudia Garcia morre de Covid-19 aos 49 anos, em Goiânia

Amigos e artistas lamentaram a morte da cantora, que era um dos principais nomes da música em Goiás

A cantora Cláudia Garcia, de 49 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (26/02) em decorrência da Covid-19, após três dias internada em um hospital de Goiânia. Sambista, ela era um dos principais nomes da música em Goiás.

De acordo com o amigo e músico Roberto Célio Pereira da Silva, conhecido como Xexéu, ela foi diagnosticada com Covid-19 no dia 16 de fevereiro (16/02) e permaneceu em casa, em isolamento, com a produtora e amiga Rejane Neves, que também contraiu a doença.

Por dificuldade de respirar, Cláudia teve de ser internada no Hospital de Campanha para Enfrentamento do Coronavírus (HCamp) de Goiânia na madrugada da última terça-feira (23/02). Ela chegou a ter 50% dos pulmões comprometidos. A unidade de saúde informou que a cantora estava em um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento do coronavírus.

A paciente morreu por volta das 4h45 desta sexta-feira (26/02). O HCamp de Goiânia manifestou pesar pela morte da cantora e afirmou que se solidariza com os familiares e amigos.

Homenagens

Natural de São Paulo, a sambista chegou a Goiânia em 2010. “Ela sempre fazia apresentações em solo, mas também dividia o palco com convidados. Por conta da pandemia de Covid-19, ela convidava músicos diferentes para se apresentar, pois queria sempre ‘dividir o pão’, ainda mais neste momento difícil. Ela ajudava cantores e músicos”, contou Xexéu.

Amigos e artistas lamentaram a morte de Cláudia Garcia.

“Ela conquistou o público, pois sempre cantou com muita maestria. É uma perda muito grande, está muito difícil aceitar”, disse o músico Xexéu ao G1.

Amiga que estava em isolamento junto com a cantora, a produtora Rejane Neves também falou sobre a perda de Cláudia em uma rede social.

“Vai em paz meu amor”, disse Rejane Neves.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS