quarta-feira, 17 agosto, 2022
HomeAlagoasCarnaval 2021: Municípios alagoanos suspendem festejos devido à pandemia da Covid-19

Carnaval 2021: Municípios alagoanos suspendem festejos devido à pandemia da Covid-19

Maceió transferiu os festejos para o mês de setembro, já os demais municípios de Alagoas suspenderam a festa

Com exceção da capital, Maceió, que suspendeu as festividades de carvanal para o mês de setembro, os demais 101 municípios alagoanos anunciaram a suspensão dos festejos carnavalescos, com base na recomendação do Ministério Público de Alagoas (MPAL). Por ser uma decisão independente de cada gestor, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) sugeriu a suspensão dos eventos em contato direto com as prefeituras e, por meio disso, concluiu o levantamento de cidades sem carnaval, neste ano.

A escolha acompanha a tendência de vários estados brasileiros que, na última semana, suspenderam o evento tradicional com a transição para outro mês, caso a vacinação continue em pleno desenvolvimento nas regiões. Agora, o estudo técnico das prefeituras é concentrado na decisão de manter – ou não – o ponto facultativo para funcionários públicos. Em entrevista no último mês, o governador de Alagoas, Renan Filho, disse que dificilmente será dado ponto facultativo, “já que ainda enfrentamos uma pandemia e as aglomerações devem ser evitadas”.

Dentre os pontos recomendados, a AMA orientou que os municípios não realizem quaisquer festividades públicas pertinentes ao período, o cancelamento de contratos, publicação de editais ou qualquer tipo de despesa, repasses, patrocínios ou outras formas de destinação de recursos públicos para eventos de carnaval, inclusive contratação de shows musicais ou artísticos.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS