sexta-feira, 12 agosto, 2022
HomeAlagoasCartão CRIA é entregue a famílias de Marechal Deodoro

Cartão CRIA é entregue a famílias de Marechal Deodoro

Após o lançamento em Maceió, na última segunda-feira (01/02), o Cartão CRIA também foi entregue nos municípios de São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios e Maragogi

Na manhã desta sexta-feira (05/02), o governador Renan Filho realizou a entrega dos primeiros 224 Cartões CRIA para mães e gestantes do município de Marechal Deodoro.

Após o lançamento em Maceió, na última segunda-feira (01/02), e de passar pelas cidades de São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios e Maragogi ao longo da semana, hoje foi a vez de o auxílio financeiro ser oficialmente concedido as primeiras 224 famílias de Marechal Deodoro.

Por lá, o governo do estado estima distribuir um total de até 3 mil cartões. “Queremos até maio, no máximo até junho, cadastrar todas as mães de Marechal Deodoro e de Alagoas elevando o programa para que possamos atender até 180 mil famílias alagoanas”, declarou Renan Filho.

Confira aqui quem pode receber e como se cadastrar.

Em sua fala, o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Sílvio Bulhões, destacou que o Cartão CRIA, mesmo com pouco menos de uma semana de lançado, já tem tomado grande proporção em função do engajamento dos municípios.

“A partir do momento que os municípios entendem a importância de cuidar bem das crianças, de cuidar bem das gestantes e que isso significa cuidar bem do nosso futuro, nós estaremos dando um passo à frente para Alagoas avançar cada vez mais”, assinalou o secretário, que responde pela condução das ações do Programa CRIA – Criança Alagoana relativas ao Cartão CRIA.

 

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS