terça-feira, 26 outubro, 2021
InícioArapiracaCasa da Cultura abrigará exposição do artista visual Jean Marcelo

Casa da Cultura abrigará exposição do artista visual Jean Marcelo

A exposição ficará em cartaz de 17 de dezembro de 2020 a 10 de janeiro de 2021

A exposição do artista Jean Marcelo, com cinco pinturas e 17 desenhos, ficará em cartaz de 17 de dezembro de 2020 a 10 de janeiro de 2021 no hall da Casa da Cultura. “São trabalhos para reflexão sobre sentimentos humanos”. Assim define o artista visual arapiraquense Jean Marcelo sobre a exposição “Morfogênese”, que terá seu vernissage na noite desta quinta-feira (17/12), às 19h, no hall da Casa da Cultura, com apoio da Prefeitura de Arapiraca.

Jean Marcelo afirmou que nesta exposição ele faz um contraponto entre o título “Morfogênese” e os trabalhos que serão apresentados entre cinco pinturas e 17 desenhos.

“As figuras deformadas são trabalhos figurativos, porém voltados para a arte grotesca”, explicou ele sobre sua mais recente criação artística.

Segundo a secretária de Cultura de Arapiraca, Rosângela Carvalho, a exposição de Jean Marcelo foi contemplada no edital de premiação Paulo Lourenço, de 2018, de incentivo à cultura.

“Estaremos com este trabalho genial do Jean Marcelo e que o público poderá conferir desde a estreia desta quinta-feira até o dia 10 de janeiro do ano que vem”, afirmou Rosângela Carvalho.

 

Traços originais

Desde menino que o artista visual Jean Marcelo fluía seu imaginário por meio da literatura. Essa imaginação foi transportada para os traços dos seus desenhos.

Natural de Arapiraca, Jean Marcelo já mostrou seu talento este ano com a “Exposição Virtual” no Vinil Coffee Bar. Por lá em 2019, o artista mostrou “A Expressão de Cada Um” e em 2018 o público teve a grata surpresa de ver a mostra “Anatomia das Cores” no mesmo espaço.

Já em outro ponto de cultura da cidade, no Sesc Arapiraca, Jean Marcelo expôs “Mediações Educativas e Culturais”.

Influenciado por artistas nacionais como Tarsila do Amaral e internacionais como Pablo Picasso, Salvador Dali, Max Ernst, Dimitry Vorsin, além de Käthe Kollwittz, Lasar Segall e Henri Matisse, Jean Marcelo tem seus próprios traços marcados pela originalidade de um agrestino alagoano.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS