28.1 C
Arapiraca
Terça-feira, 18 Fevereiro, 2025

Casa onde Beatles tocou no começo da carreira vira hospedagem no Airbnb

O Casbah Coffee Club, um dos primeiros palcos dos Beatles em Liverpool, agora está disponível como uma opção de hospedagem no Airbnb. Localizada em West Derby, a casa foi adquirida por Mona Best em 1954. Apenas cinco anos depois, ela inaugurou o Casbah Coffee Club, onde contratou o Les Stewart Quartet, que contava com George Harrison entre seus integrantes. Os Quarrymen, que mais tarde se tornaram os Beatles, se apresentaram no local 13 vezes antes de sua viagem a Hamburgo, retornando com o nome Beatles para mais 40 shows.

As tarifas para se hospedar no Casbah começam em £150 por noite, o que equivale a aproximadamente R$ 1.000, segundo o jornal britânico Guardian. A iniciativa de transformar o espaço em uma hospedagem partiu de Roag Best, irmão de Pete Best. As suítes foram nomeadas em homenagem aos integrantes da formação original dos Beatles: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Pete Best e Stuart Sutcliffe (baixista que deixou a banda para se dedicar às artes plásticas). Ringo Starr, que se juntou à banda em 1962, não possui um quarto dedicado, pois não era membro durante o período em que o Casbah estava ativo.

“Tudo o que fazemos é sobre ser autêntico, e os Beatles que se apresentaram e festejaram aqui foram John, Paul, George, Pete e Stuart. Ringo nunca foi membro quando ele esteve aqui”, disse Roag ao Guardian.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Coleta Externa de Sangue no Centro de Arapiraca acontece nesta terça-feira

A Unidade Móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) vai...

Invasão de Israel na Cisjordânia resulta em recorde de deslocamento de palestinos

Uma recente operação militar de Israel que durou semanas...

Acidente de ônibus na Bolívia deixa ao menos 31 mortos e 15 feridos

Um trágico acidente de ônibus na cidade de Yocalla,...