25.5 C
Arapiraca
Quarta-feira, 16 Abril, 2025

Casal paralisa sistema de Passo de Camaragibe para melhoria operacional

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que paralisou, de forma emergencial, desde às 8h30, desta quarta-feira (28/12), o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Passo de Camaragibe, localizada na fazenda Engenho Velho, para melhoria operacional.

A interrupção se faz necessária para que técnicos da empresa realizem limpeza do leito dos filtros e do sistema de descarga. A manutenção se tornou urgente após uma vistoria realizada nessa terça-feira (27/12), em que foi detectado grande acúmulo de sujeira nas tubulações das estruturas hídricas.

A Casal lembra que o sistema da cidade está paralisado, com isso a parte central de Passo de Camaragibe está desabastecida. Porém, toda região litorânea que recebe água de poços continua com o abastecimento normalizado.

A previsão é de que os serviços sejam concluídos às 16h, a partir de quando o bombeamento será reiniciado e a produção de água será retomada plenamente pela Companhia para que, em seguida, seja entregue à concessionária Verde Alagoas, responsável pela distribuição aos consumidores do município.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Internacional x Palmeiras: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Internacional e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (16), em...

Putin elogia Musk e o compara ao pai do programa espacial soviético

O presidente russo, Vladimir Putin, elogiou nesta quarta-feira (16)...

Em situações opostas na Série B, CRB e Volta Redonda se enfrentam nesta quinta-feira (17) no Rei Pelé

CRB e Volta Redonda se enfrentam nesta quinta-feira (17), pela 3ª rodada...