23.5 C
Arapiraca
Sexta-feira, 17 Janeiro, 2025

Caso Marcelo Leite: Comissão de delegados que investiga conduta de PMs em ação vai pedir prorrogação de inquérito

O delegado Sidney Tenório informou, nesta segunda-feira (12/12), que a comissão de delegados que atua à frente das investigações da ação que vitimou com um tiro de Fuzil o empresário arapiraquense Marcelo Barbosa Leite, no último dia 14 de novembro, em Arapiraca, vai encaminhar ao Ministério Público de Alagoas (MPAL) um pedido de prorrogação de inquérito.

De acordo com o delegado, que integra a comissão que investiga o caso, será pedido uma extensão de mais 30 dias para a conclusão do inquérito. “Vamos pedir prorrogação. O prazo do inquérito é de 30 dias e terminaria nesta terça-feira (13/12). Diante disso, devemos pedir a prorrogação por mais 30 dias e esse pedido deve ser encaminhado ao MP ainda hoje. É necessário um prazo maior para podermos acompanhar a reprodução simulada do caso, que será feita pelo Instituto de Criminalística (IC)”, explicou Tenório.

Segundo o delegado, a reconstituição, que será feita na rodovia onde a ação policial aconteceu, é considerada complexa. “Esperamos que a reconstituição aconteça dentro deste período de prorrogação do inquérito. Sabemos que não é uma reprodução fácil de ser feita, pois será realizada em uma rodovia, e algumas cautelas serão tomadas pelo Instituto de Criminalística”, acrescentou Tenório.

Reconstituição

Segundo informou o advogado Napoleão Júnior, que está à frente da defesa dos PMs, os seis policiais militares que participaram da ação que culminou num tiro de fuzil que feriu o empresário Marcelo Barbosa Leite vão participar da reprodução simulada do caso.

De acordo com o advogado, a presença dos policiais é facultativa, porém eles devem participar para auxiliar no esclarecimento de todos os fatos. “Eles vão participar. É facultativo a presença deles na reconstituição, mas vão participar e ajudar a esclarecer qualquer dúvida dos fatos. A reprodução simulada é uma prova técnica, e é feita diante de alguma dúvida ou quando há algo divergente durante os depoimentos, o que não aconteceu nesse caso. Temos os depoimentos das testemunhas que são bastante homogêneos, e, diante disso, a reprodução vai mostrar tudo o que foi dito em inquérito policial. A defesa está bastante tranquila quanto a isso”, detalhou o advogado.

Com informações do TNH1

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Trump muda local de discurso da posse por frio intenso em Washington

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, alterou...

Mel Maia é comparada por seguidores a Bruna Marquezine após post de biquíni

Mel Maia compartilhou em seu Instagram imagens onde aparece...

Após ser xingada, Leila Pereira denuncia Dudu por ofensa de gênero

Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, denunciou que Dudu...

Eduardo Camavinga, do Real Madrid, sofre lesão e pode ficar fora por três semanas

O Real Madrid anunciou que Eduardo Camavinga sofreu uma...