24.9 C
Arapiraca
Sábado, 5 Julho, 2025

Celebrações da Festa da Padroeira de Arapiraca iniciam em 22 de janeiro; Veja a programação

Em mais um ano, os devotos de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Arapiraca, vão expressar sua fé e amor a pela santa durante os dias de programação da Festa da Padroeira. A programação terá início no dia 22 de janeiro e segue até 02 de fevereiro, o dia da Nossa Senhora.

A programação contará com a tradicional cavalgada trazendo a imagem da Nossa Senhora do Bom Conselho da cidade de Bom Conselho (PE) até Arapiraca (AL), além da peregrinação pelas ruas. A expectativa é que o município receba milhares de fiéis durante os dias de turismo religioso.

O prefeito Luciano Barbosa destacou a importância da tradição religiosa para o arapiraquense. “Todos os anos, pedimos a nossa padroeira muita proteção e saúde a todos os arapiraquenses. Ao mesmo tempo, pedindo a Deus e a Nossa Senhora do Bom Conselho muita sabedoria e cada vez mais disposição para cuidar do nosso povo e da nossa gente”, disse ele.

A Festa da Padroeira é realizada pela Diocese de Penedo, Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho e conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, Supermercado São Luiz, Coringa, Unicompra e Previda.

A tradicional cavalgada vai sair de Bom Conselho no dia 31 de janeiro, e a primeira parada será na cidade de Palmeira dos índios no dia 31. Já no dia 01 de fevereiro, os cavaleiros e amazonas param arada pra dormir na Lagoa do Rancho.

“Iremos colocar apresentações culturais para animar aos cavaleiros, amazonas e a comunidade que vai receber a cavalgada. A prefeitura também está apoiando a cavalgada e a festa da nossa Padroeira”, ressalta o secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães.

Confira a programação completa CLICANDO AQUI.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

PSG vence Bayern de Munique por 2 a 0 e vai à semifinal do Mundial de Clubes

Com gols de Désiré Doué e Ousmane Dembélé, o...

Produção de camarão desponta no agreste de Alagoas

A criação de camarão de água salgada não se...

Alagoas perde mais moradores do que ganha, aponta Censo 2022

Alagoas apresentou um saldo migratório negativo em 2022, segundo...