Com a derrota deste sábado (15/07), por 1 a 0, para o Bahia de Feira, o time alvinegro ainda permanece no terceiro lugar do grupo A-4, da Série D, com 16 pontos. Mas ainda pode perder a posição, havendo um vencedor na partida deste domingo (16/07), entre Jacuipense x Sergipe, que se enfrentam em Riachão do Jacuípe, às 16h. O alvinegro só depende dele para se classificar, mas precisará vencer o Jacuípense, na última rodada, dia 23, em Arapiraca. “Nós vamos lutar por essa classificação porque temos uma chance muito grande. Espero que o torcedor nos ajude para buscarmos o que estava prometido que é classificação. Depois vamos pra o mata-mata,” disse Celso Teixeira.
Ainda na entrevista coletiva, concedida logo após o jogo na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o comandante lamentou as falhas que o time vem cometendo. “E, automaticamente, você tiver falhas tão infantis como nós estamos tendo, custa caro. Hoje a derrota, por exemplo, não acho que o Bahia foi tão superior. De maneira nenhuma. Foi um jogo com uma correria danada, a gente já sabia, uma disputa acirrada. Me chateia muito essa falha, porque acho que o jogo aqui, o mínimo, era pra ter saído daqui com um ponto, se a gente não tivesse dormido numa hora, tão infantilmente como nos dormimos.”
Além da falha que originou o gol do Bahia de Feira, o treinador também cobrou mais produtividade do setor ofensivo. “A gente tem capacidade de produzir mais, de finalizar mais. Porque é um time, sob meu comando, que joga na frente todo minuto. Porque eu acho que futebol você tem que buscar a vitória todo minuto. Nós precisamos criar um pouquinho mais e finalizar um pouquinho mais. Falta um pouquinho mais de contundência para gente definir a jogada.”
Sobre a luta pela classificação Celso Teixeira declarou: “Nós temos chance, porque jogamos dentro de casa, diante do nosso torcedor e sabe que o único resultado que nos interessa é a vitória.” O comandante pediu também o apoio da torcida no jogo decisivo.