Durante a Ação Integrada de Fiscalização e Retirada de Dispositivos Eletrônicos para Fumar e Produtos Relacionados ao Tabaco, cerca de 2 mil produtos foram apreendidos em Maceió e entregues, na última quinta-feira (07), à Polícia Federal, na capital alagoana.
De acordo com a PF, a operação teve como objetivo combater a venda e distribuição ilegal de cigarros eletrônicos, vapes e outros dispositivos proibidos no Brasil.
Ainda de acordo com a PF, a ação mobilizou diversos órgãos de fiscalização e segurança, incluindo a Vigilância Sanitária Municipal, Vigilância Sanitária Estadual (Visa/SES), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Justiça, PROCON Municipal e Estadual, Polícia Civil, Instituto Nacional do Câncer (INCA) e Guarda Municipal.
Entre os itens apreendidos estão cigarros eletrônicos, vapes, cartuchos e essências para dispositivos eletrônicos, narguilés eletrônicos e materiais de publicidade impressa e digital, cuja divulgação é proibida pela legislação vigente.
Todo o material foi entregue à Polícia Federal, que ficará responsável por identificar os responsáveis e tomar as medidas legais cabíveis.