Os casos de Covid-19 voltaram a ser mais frequentes nos serviços de saúde de Arapiraca. De acordo com o Boletim Epidemiológico, publicado nessa terça-feira (06/12) pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), cerca de 90% dos casos agravados da doença que precisam de internação são de pacientes que estão com o esquema vacinal desatualizado, sem segunda dose ou os reforços indicados pelos especialistas.
Assim, o município reforça a importância da vacinação para minimizar os possíveis transtornos causados pelo vírus. De acordo com o coordenador do Cievs Arapiraca, enfermeiro Evandro Melo, o aumento nos casos é de quase 320%.
“Passamos de 80 casos confirmados na semana anterior para a 334 nesta semana. Um aumento expressivo de quase 320%. Apesar dos dados, não há motivos para pânico. Pedimos à população que procure a vacinação para atualização do cartão de imunização. Em casos de sintomas gripais, retome a utilização de máscaras e procure a Unidade Básica de Saúde de referência”, recomenda o profissional de Saúde.
Arapiraca conta atualmente com 20 leitos destinados a pacientes com Covid-19, sendo 10 leitos clínicos e 10 de UTI. A taxa de ocupação desses leitos já é de 80%.