27.7 C
Arapiraca
Quarta-feira, 22 Maio, 2024

Chega a 15 o número de crianças mortas por streptococcus A no Reino Unido

Nesta quinta-feira, 08, a Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA) divulgou que o número de mortes por Strep A subiu para 15. Ao todo, 13 menores de 15 anos morreram na Inglaterra desde setembro, enquanto outras duas mortes foram registradas em Belfast e no País de Gales. Segundo o site The National, os farmacêuticos alertaram para a escassez de antibióticos adequados, mas as autoridades contestam. No início da semana, o ministro das escolas, Nick Gibb, disse que o governo considera distribuir antibióticos em escolas afetadas por surtos.

O vírus streptococcus A pode causar amigdalite, escarlatina ou pneumonia e, embora em sua maioria resulte em infecções leves, às vezes a bactéria pode causar uma doença com risco de vida chamada streptococo invasivo do grupo A.

A UKHSA disse não haver indícios de nova cepa circulando no Reino Unido e que o aumento dos casos se deve a grande quantidade de bactérias circulando e ao aumento da mistura social. A Agência relatou que em quatro meses recebeu 652 notificações de doença, o maior número dos últimos cinco anos.

Fonte: Jovem Pan