O Chelsea venceu o Everton por 1 a 0 neste sábado (26) e subiu para a quinta posição do Campeonato Inglês. A partida foi disputada em Stamford Bridge, válida pela 34ª rodada da competição. Com o resultado, o Chelsea chegou a 60 pontos, ficando atrás de Liverpool (79), Arsenal (67), Newcastle (62) e Manchester City (61). Faltando poucas rodadas para o encerramento da temporada, a equipe londrina segue na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.
O único gol da partida foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo. Após recuperação de bola no ataque feita por Lavia, Enzo Fernández acionou Nicolas Jackson, que finalizou com precisão para garantir a vitória. No segundo tempo, o Everton ameaçou o empate em chute de Beto, mas o goleiro Robert Sánchez fez grande defesa para manter a vantagem do Chelsea.
Outros resultados da rodada também movimentaram a tabela. O Newcastle assumiu a terceira colocação ao vencer o Ipswich, já rebaixado, por 3 a 0 no St. James’ Park. Isak, Burn e Osula marcaram os gols da equipe, que contou com Bruno Guimarães como titular. O Ipswich ainda teve o jogador Johnson expulso no primeiro tempo.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O Wolverhampton também se destacou ao derrotar o Leicester, outro já rebaixado, por 3 a 0. O brasileiro Matheus Cunha anotou um dos gols e está próximo de ser anunciado como reforço do Manchester United. O Fulham, com boa atuação de Andreas Pereira, venceu o Southampton por 2 a 1 e subiu para a oitava posição. Já o Brighton, mesmo sem João Pedro, suspenso, superou o West Ham, de Lucas Paquetá, por 3 a 2, em um duelo equilibrado e movimentado.
Leia também
Bayern de Munique atropela o Mainz, mas título alemão é adiado com vitória do Leverkusen
CBF joga a camisa azul para escanteio e aposta em cor fora da bandeira nacional
Fonte: Jovem Pan