21.6 C
Arapiraca
Domingo, 27 Abril, 2025

China desiste de acordo sobre TikTok devido à imposição de tarifas dos EUA, diz Trump

No último domingo (6), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que a China decidiu interromper as conversas sobre a venda do TikTok. Segundo Trump, essa decisão foi influenciada pelas tarifas de 34% que o governo americano impôs sobre as importações provenientes da China. Essa situação complicou ainda mais o futuro do popular aplicativo.

Com 170 milhões de usuários nos Estados Unidos, o TikTok se vê diante de um dilema: precisa se desvincular da empresa-mãe, ByteDance, ou corre o risco de ser encerrado. Para dar mais tempo ao aplicativo, Trump prorrogou o prazo para que encontre um comprador que não seja chinês, estendendo-o por mais 75 dias.

“Tínhamos um acordo, mais ou menos para o TikTok, não um acordo, mas bastante próximo, e depois a China mudou o acordo devido às tarifas. Se eu lhes desse um pequeno desconto nas tarifas, aprovariam esse acordo em 15 minutos, o que mostra o poder das tarifas”, declarou Trump a jornalistas.

A ByteDance, por sua vez, confirmou que as negociações estavam em andamento, mas ressaltou que ainda existem questões a serem resolvidas. A empresa também enfatizou que qualquer decisão final sobre a venda do TikTok dependerá da legislação chinesa, o que pode complicar ainda mais o processo.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Explosão em porto no Irã deixa 14 mortos e mais de 750 feridos

Uma forte explosão no porto de Shahid Rajaee, no...

Sá & Guarabyra anunciam fim da dupla após mais de 50 anos de carreira

A dupla Sá & Guarabyra anunciou neste sábado (26)...

João Fonseca é eliminado do Masters 1000 de Madri após perder para Tommy Paul

João Fonseca foi eliminado do Masters 1000 de Madri...

Saiba como será a escolha do próximo papa após o funeral de Francisco

Após o funeral do papa Francisco, que reuniu mais...