A Caixa Econômica Federal fará, em julho e agosto de 2023, a quebra do escalonamento do pagamento do Bolsa Família e Cria para os municípios com situação de emergência decretada, por conta das fortes chuvas que acometeram o estado de Alagoas. Os pagamentos que normalmente seguem uma ordem estabelecida de acordo com o NIS de cada beneficiário serão liberados para todos os NIS na primeira data do calendário, na próxima terça-feira (18/07). Esta medida do governo federal irá beneficiar os 32 municípios alagoanos afetados.
A medida contempla beneficiários dos municípios de Atalaia, Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio, Branquinha, Capela, Cajueiro, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Murici, Passo do Camaragibe, Paulo Jacinto, Paripueira, Penedo, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba, União dos Palmares e Viçosa.
É importante ressaltar que o município de vinculação para o benefício social é o que consta no CadÚnico, portanto o benefício chegará apenas para pessoas cadastradas nos 32 municípios.
“Esta é uma das medidas adotadas pelo Governo Federal, que irá contribuir com a população alagoana neste momento tão difícil. Muitas famílias perderam tudo. A antecipação deste recurso vai possibilitar que estas pessoas utilizem esse dinheiro da melhor forma, de acordo com as suas necessidades”, afirmou a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born.