21.2 C
Arapiraca
Quarta-feira, 21 Maio, 2025

City vence Bournemouth com retorno de Rodri após oito meses e despedida de De Bruyne

O Manchester City venceu o Bournemouth por 3 a 1 nesta terça-feira (20), em partida válida pela 37ª e penúltima rodada da Premier League. O jogo marcou o retorno do meio-campista espanhol Rodri, atual Bola de Ouro, após oito meses afastado por lesão, e também a despedida do capitão Kevin De Bruyne diante da torcida no Etihad Stadium. A vitória manteve o City na terceira colocação do campeonato. Com 67 pontos, o time comandado por Pep Guardiola depende apenas de um empate contra o Fulham, fora de casa, no próximo domingo (25), para garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Os cinco primeiros colocados se classificam.
O Manchester City abriu o placar com Omar Marmoush, aos 14 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Bernardo Silva ampliou aos 38. No segundo tempo, Nico González fez o terceiro gol aos 44 minutos. Já nos acréscimos, Daniel Jebbison descontou para o Bournemouth, aos 51 minutos. O jogo também teve duas expulsões. O volante croata Mateo Kovacic recebeu cartão vermelho direto aos 22 minutos da etapa final. Pouco depois, Lewis Cook, do Bournemouth, também foi expulso, aos 28.
Rodri voltou a campo pela primeira vez desde setembro de 2024, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele entrou nos minutos finais, substituindo o atacante Erling Haaland. A partida também foi marcada pela despedida de Kevin De Bruyne, que está deixando o clube após uma década. O belga foi ovacionado pelos torcedores durante todo o jogo e recebeu aplausos ao ser substituído.
“Foi uma jornada inacreditável, um prazer”, afirmou De Bruyne, de 33 anos, em entrevista à Sky Sports. “Quero jogar futebol ofensivo, ser criativo e me divertir. Acho que fizemos isso ao longo desses dez anos.” Desde que chegou ao City em 2015, o meia participou de 421 jogos, marcou 108 gols e conquistou 15 títulos: seis da Premier League, duas Copas da Inglaterra, cinco Copas da Liga Inglesa, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

Também nesta terça-feira, o Crystal Palace, recém-campeão da Copa da Inglaterra após vencer o próprio Manchester City na final, venceu o Wolverhampton por 4 a 2. O Palace ocupa a 12ª posição, enquanto o Wolverhampton é o 14º.
*Com informações da AFP
Publicado por Felipe Cerqueira

Leia também

MP do RS cumpre mandado de busca em casa do jogador do Juventude por suspeita de manipulação

Gol de Rivellino garantiu a vitória na abertura da segunda fase da Copa de 74

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Fernando Fernandes volta a andar após 14 anos com ajuda da tecnologia

Fernando Fernandes, de 44 anos, comoveu seus seguidores nesta...

Deputado italiano critica decreto que restringe cidadania a apenas duas gerações

O deputado Fabio Porta, representante do Partido Democrático na...

Disney+ prepara vestibular de ‘Grey’s Anatomy’ para testar os fãs 

Quem nunca ouviu a expressão “formado em Grey’s Anatomy”?...